4 dias sem o Bico


Fazia tempo já que eu vinha conversando  com meu filho de 3 anos e 7 meses sobre deixar o bico. Ele sempre teve muito amor pelo kit (bico + naninha) e mesmo usando somente pra dormir, ou descansar era super apegado.

Chegou o grande dia que ele aceitou deixar o bico, demonstrou vontade de ser grande, e lá nasceu uma mãe tensa! "Meu Deus, e se ele chorar" "E quando se machucar" "Quando ficar dodói" . 

Deixar o bico é uma trabalho de equipe! A criança com sua garra e força de vontade, e a mãe com a calma e as palavras certas. 

No dia 1 criamos juntos um plano de incentivo, no qual ele ganha estrelinhas por coisas que faz e que se sente importante. O quadro foi grudado na geladeira e marcamos antes de dormir. 


Ontem quando acordou rolou um chorinho triste, que partiu meu coração, tentei distrair com outros assuntos, mas confesso que a vontade era de dar! Como recompensa por estar de parabéns ele foi trabalhar com a mamãe de manhã, e pôde escolher um brinquedo. Vencemos 4 dias por aqui! Estou super orgulhosa e feliz! 

Agora é manter o foco e torcer pra falta passar logo! 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário