Organizando Brinquedos

A gente sempre visualiza criança e bagunça andando lado a lado né! Realmente nossos filhos tem brinquedos demais, muitas vezes se desapegam rápido deles. As vezes não querem mais por estar quebrado ou faltando alguma parte. 

Cabe a nós pais, ensinar a cuidar, manter, organizar e incentivar doar alguns brinquedos sempre que ganham novos. E o principal, ensinar a usar e guardar, usar e guardar...

Aqui em casa não está tudo pronto, mas já iniciamos!





Passo a Passo:


1º Passo - Separar
Na hora de organizar os brinquedos, a primeira coisa a fazer é livrar-se dos cacarecos, brindes, brinquedos quebrados e brinquedos fora da faixa etária da(s) criança(s). Separar o que for descarte e o que pode ser doado.


2º Passo - Setorizar
Os brinquedos que permaneceram para esta fase da organização deverão ser setorizados. Carrinhos pequenos, Barbies, Polly, Pelúcias, Artesanato, Livros, Jogos, Fantasias, Animais, Casinha, Bebê e assim por diante.

3º Passo - Armazenar
Eu uso caixas transparentes e os cestos da foto acima. Dessa forma os brinquedos ficam fáceis de visualizar (ainda mais para as crianças não-alfabetizadas) e se possível etiquetar e/ou colar figuras com o brinquedo correspondente. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário