Final de semana em casa!



Oi! O findi por aqui não foi dos mais ensolarados....mas quer saber, a gente amou! Na correria do dia a dia até os pequenos já são cheios e horários e responsabilidades, então como é bom poder proporcionar pra eles um findi calmo e cheio de amor! Passeamos, fomos na pracinha, na vó, nas primas, no trabalho da mamãe, desenhamos, treinamos as letras, pintamos, assistimos filmes, brincamos sentados no chão, ficamos de pijama até tarde, recebemos visitas, fizemos uma cafezão da manhã.... Aí aí, tanta coisa boa, e provavelmente esqueci um monte! Não tenho dúvida que um dos melhores momentos que podemos ter com nossos filhos, rolar no chão, pular na cama e dar tanta risada alimentava alma! 

Seguem uma pequena listinha do que mais gostamos de fazer por aqui em casa:

* Chef de cozinha

Brinco e tento ensinar a gostar de cozinhar, você pode preparar com eles tanto comida de verdade como fazer fictícia, utilizando acessórios de brinquedos.

* Plantar 

Aqui temos uma pequena horta de ap. Vocês podem brincar que são jardineiros e precisam cuidar das plantas da casa, tegando, plantando, podando e cuidando delas para que fiquem saudáveis; assim a criança crescerá sabendo da importância de cuidar dos bens que possui, sendo organizada.

* Ler

Esse é um momento muito bom, e que a maioria das crianças gosta muito. Pode aproveitar também é brincar de criar história, faça primeiro e depois deixe que a criança possa imaginar um monte de coisas e criar uma história! É muito bom! 

* Dançar 

Aqui de vez em quando rola baixinho! Hora de se soltar e gargalhar, exercita o corpo e ensina ritmo. As crianças são muito criativas pra inventar dancinhas! 

Bom, tá fácil né?! É só usar a imaginação e aproveitar momentos de muita cumplicidade com seus filhos! Beijinho 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário