Rotina - 3 anos e meio

Muita gente me pergunta como fica a rotina quando os pequenos vão ficando mais velhos. Aqui em casa, esse assunto sempre foi tratado com importância, para ajudar na hora de descanso e alimentação. Primeiro por que bebe pequeno gosta de saber "o que vem depois" e também por que facilita a vida de todo mundo.

Meu filhote ta grande, mas ainda mantêm uma boa rotina!

8:00 Acorda. Fica um pouquinho na cama vendo tv e toma uma batida. A preferida é morango e banana. As vezes come torrada.
9:00 Toma um suco natural, ou fruta.
11:00 Almoço. Normalmente tem arroz, feijão, um tipo de carne e um acompanhamento (batata, aipim, ovo...). Ele come bem. 
12:00 Soneca. Dorme em torno de uma hora, e nos finais de semana as vezes mais tarde em função de compromissos. 
13:20 Vai pra escolinha. Sempre mando lanche de casa, com um principal (bolo, pão, pão de queijo), uma frita e suco natural, na maioria misto.
17:30 Busco na escola. As vezes pede um lanche, e janta mais tarde, normalmente vamos direto pra casa.
18:00 Se não fez lanche, já pede a janta, antes mesmo do banho. Ou come o mesmo do almoço, ou eventualmente pede torrada. Come bem também! Logo após a janta banho e filminho, ou joguinhos calmos, desenhos, pinturas.... Ele escolhe o que quer fazer, dependendo do cansaço!
21:00 Normslmente já vai pra cama, e pelas 21:15 já está dormindo. Ainda acorda algumas vezes na madrugada, ou da uma resmungada. Mas não chega a despertar. 
O desfralde já ocorreu fazem uns 7 meses, e eu ainda estava usando a noite. E agora fazem dois meses que tirei total, e não tive nenhuma escapada. 

E a rotina por aí, como anda?



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário