Bem vida Fê!

Hoje tem novidade por aqui! Mais uma colaboradora que vem pra deixar o blog cheio de novidades! A Fernanda é mãe de uma fofura, a Maria Valentina! Pra apres notar elas melhor resolvi pegar um pedaço lindo do último post dela, que foi um amor!

Quem me acompanha sabe tudo o que faço diariamente pela minha filha, faço isso por puro amor, e tento não deixar faltar nada a ela. Sou filha de mãe viúva e única, minha mãe me mostrou tudo que somos capazes por um filho. Minha avó é uma peça fundamental na minha vida (ela fez o papel de pai) por toda a minha vida, e ainda segue fazendo.

Muitas pessoas me criticaram por sair de casa e vir morar sozinha com a Maria, afinal tinhamos tudo na casa da minha mãe. Mas penso que, a Maria precisa ter desde pequena sua casa, seu quarto, com suas coisas... para assim ter um porto seguro! Entendem?! #Desabafo.

Vi uma postagem no facebook semana passada, que mexeu muito comigo, onde o pai tira um dia para sair com a filha e trata ela como uma princesa! Para que ela saiba, desde sempre o verdadeiro valor de ser mulher, e bem tratada. 

E percebo que, mesmo sem a figura paterna diariamente (Maria vê o pai aos finais de semana), tento mostrar para minha filha a força que nós mulheres, somos capazes de cuidar de uma casa, filhos, trabalhar e sermos bonitas por dentro e por fora!

E ontem, vi no blog Bagagem de mãe onde ela lista 40 ensinamentos para sua filha (chorei junto) e...

Resolvi então listar alguns itens importantes que quero ensinar para minha Princesa:





1– Você é e sempre será amada! Te amei desde o momento que soube que te teria. Não importa o que aconteça.

2 – “A melhor maquiagem de uma garota, é um sorriso sincero no rosto!”

3 – Pessoas são mais importantes do que “coisas”!

4 – Tenha pelo menos 1 bom e leal amigo, não importa o que os outros falem sobre ele, a única coisa que importa é como ele é com você!

5 – Escute primeiro, fale depois!

6- Não subestime o valor das pessoas!

7 – O livro é sempre melhor que o filme, sempre!

8 – Escute o seu corpo, conheça -o, conecte-se com ele, tenha orgulho dele!

9 – Não há nada de errado em querer ficar sozinha, às vezes! Seja independente!

10 – Você é única e por isso, seja sempre você mesma e acredite no seu ponto de vista!

Leia o post completo no Vestindo Mãe e Filha

Beijos



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário